Digite o nome do serviço, sua necessidade ou palavras relacionadas ao serviço desejado.
Serviço recomendado para

O que é?

Verificação do local informado, orientação sobre riscos existentes, encaminhamentos legais necessários aos afetados.

 

Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço:
A forma do serviço para atendimento emergencial pedido presencial junto ao Prédio da Prefeitura, contato telefônico (49) 3458-9500, e e-mail defesacivil@ita.sc.gov.br.

 O atendimento é das 7:45 as 11:45 das 13:00 as 17:00.

 Em situações de emergência, feriados e finais de semana, aciona o plantão pelo fone 49 9.8858-2331.

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:
Conforme disponibilidade profissional e urgência do serviço.

Forma de prestação do serviço:
Vistoria in loco, distribuição de lonas e encaminhamento a secretaria de assistência social se família carente para reposição da cobertura danificada.

Ver mais

Passo a Passo

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Principais etapas para processamento do serviço:

Vistoria in loco, elaboração de laudo da defesa civil, apoio com lonas para cobertura da residência quando necessário, levantamento de danos.

Outras Informações
Destelhamento
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

As formas para apresentar manifestação são:
- Presencial juto a prefeitura no endereço Praça Aldo Ivo Stumpf, nº 100, Centro, Itá
- Por telefone (49) 3458 9500
- E-mail defesacivil@ita.sc.gov.br
- Por meio da ouvidoria do município http://ita.sc.gov.br/servicos/14-ouvidoria
- Por meio do Serviço de Acesso a Informação https://lai.fecam.org.br/ita.

Órgão / Entidade responsável

Defesa Civil

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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo

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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de deficiência física
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo